Segundo testemunhas, o ataque não estava relacionado com a guerra de Israel em Gaza, mas foi o resultado de ‘insatisfação pessoal por não ter obtido um visto’

Porto Velho, RO - Um homem jogou um coquetel molotov na porta da embaixada de Israel em Bucareste nesta segunda-feira (3) e ameaçou atear fogo ao próprio corpo, disseram as autoridades.

As forças de segurança romenas prenderam o homem de 34 anos, que se dirigiu ao edifício da embaixada armado com um dispositivo incendiário e atirou-o contra a porta.

“O homem ameaçou atear fogo a si mesmo e tentou causar danos com um coquetel molotov”, disse um porta-voz. O fogo foi extinto rapidamente e não causou grandes danos.

Segundo a imprensa, o homem era de nacionalidade síria.

O porta-voz da polícia romena, Georgian Dragan, disse à televisão Digi24 que o ataque não estava relacionado com a guerra de Israel em Gaza, mas foi o resultado de “insatisfação pessoal por não ter obtido um visto”.

Após o início da guerra em Gaza entre Israel e o movimento palestino Hamas, em 7 de outubro, a segurança das embaixadas israelenses em todo o mundo foi reforçada.



Fonte: Carta Capital