Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Adalberto Mendes, membro auxiliar do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (GAEDUC), na ocasião representando a Coordenadora, Promotora de Justiça Luciana Ondei, participou do evento organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado na Escola Maria Abreu Bianco, em Buritis.
O Promotor de Justiça destacou a importância do fortalecimento da busca ativa e da rede de apoio educacional como mecanismos de garantia do direito à educação de cada criança e adolescente. Além disso, ele agradeceu aos professores, orientadores, diretores e a todos os envolvidos na rede de busca ativa, reconhecendo o papel essencial que desempenham nessa missão.
"É fundamental que o instrumento de busca ativa seja firmemente estabelecido como um mecanismo para garantir o direito à educação de cada criança e adolescente. A presença contínua e a dedicação de todos os profissionais envolvidos são essenciais para o sucesso dessa iniciativa", ponderou.
Por fim, em nome do MPRO, ele pediu ao município e ao estado um olhar mais atento para a valorização de cada professor e servidor. "Precisamos incentivar cada vez mais os nossos educadores a orientar os pais e filhos a retornarem à escola, independentemente das dificuldades geográficas”, finalizou.
Fonte: Ministério Público de Rondônia
0 Comentários