Cerca de 600 pessoas buscaram o serviço de emissão da Carteira de Identidade no município
Porto Velho, RO - Palestras, fiscalização de órgãos públicos, atendimento de demandas do cidadão, prestação de serviços públicos, reuniões, articulações, definição de medidas a serem tomadas para melhoria dos serviços, integração entre os 18 parceiros, abordagens diversas e público grande e específico. Assim é a rotina do MP Itinerante, que hoje (18/6) acontece em Alto Paraíso, na Escola Laurindo Rabelo.
Balanço - Aproximadamente 600 pessoas buscaram a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) no local. Dos atendimentos realizados, cem foram conduzidos pelo Instituto de Identificação. Verificando a demanda da comunidade, o Promotor de Justiça Marcos Tessila informou que terá um posto de atendimento no local para futuras necessidades: “O município e o estado não estão emitindo o Registro Nacional de Identificação em Alto Paraíso desde o início do ano e é uma grande demanda. Conseguimos hoje com o prefeito e com o Instituto de Identificação a implementação de um posto de atendimento aqui em Alto Paraíso com capacidade de atendimento de pelo menos 16 pessoas por dia para que a gente possa dar vazão a essa alta demanda”.
Cidadania - Ademir da Silva, 70 anos, foi um dos atendidos e ressaltou a importância do serviço, dizendo que estava cogitando ir até São Paulo para resolver as questões de sua documentação, mas que com o serviço ofertado conseguiu economizar tempo.
A Energisa, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), está fornecendo lâmpadas residenciais de LED e até sexta-feira irá distribuir 87 geladeiras a pessoas previamente cadastradas e em vulnerabilidade social.
Serviços - Quanto a emissão e atualização de documentos. Os serviços incluíam a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), CPF, Carteira de Trabalho, Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito e Passe Livre para pessoas com mais de 60 anos.
O projeto MP Itinerante segue sua agenda, amanhã, na quarta-feira(19/6) estará em Bom Futuro - Escola Professora Quitéria de Oliveira da Silva; na quinta em Monte Negro(20/6); e na sexta em Campo Novo de Rondônia (21/6), levando serviços essenciais e fortalecendo a presença do MPRO nas comunidades do Vale do Jamari.
Fonte: Ministério Público de Rondônia
0 Comentários