O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) deu início na última terça-feira (29/10) à comemoração dos 10 anos do Musical Canto Para Todos, com o espetáculo “Celebrar”, em Porto Velho. O evento, apresentado pelo Coral Canto Livre do MPRO, faz parte das atividades da Semana do Servidor.

Programação

As apresentações acontecem às 19h30, de terça a sexta-feira (29/10 a 1º/11), no Teatro Guaporé, sendo a primeira data destinada a servidores, membros e familiares. Os ingressos são distribuídos mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e estarão disponíveis uma hora antes das apresentações, a partir das 18h30, na bilheteria do Teatro Guaporé.

Apresentações Musicais


O coral, composto por 40 integrantes, é regido pela maestrina Sabrynne Sampaio de Sena. Com a temática “Celebrar”, explica que o musical “conta a história da música popular brasileira e a história de cada coralista, de Rondônia e para as pessoas que moram aqui, fazendo disso um espetáculo que já dura dez anos”, frisa Sabrynne.

A apresentação artística é acompanhada pela trilha sonora composta por músicos nos instrumentos de cordas, piano e percussão, os coralistas apresentarão um repertório de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e do rock nacional. O espetáculo inclui coreografias, homenagens a pessoas que contribuíram com a década de existência do coral, além de incontáveis memórias afetivas.



História do Projeto

O Musical Canto Para Todos foi criado em 2014, era composto inicialmente por três corais: do MPRO, do TJRO e do TRT14. Atualmente é executado pelo Coral Canto Livre – do MPRO – contendo ainda alguns integrantes dos órgãos parceiros e comunidade. O projeto visa integrar o MPRO com a sociedade, oferecendo lazer, cultura e entretenimento, fortalecendo os laços com a comunidade. O evento celebra a Semana do Servidor Público, data comemorada em 28 de outubro.

A responsável pelo evento, a Analista em Psicologia Juliane Andrade, também é coralista e compõe a equipe desde os primórdios. “Para mim, o musical é realmente para celebrar a vida, a amizade, a alegria de cantar, de dividir o palco com tantas pessoas incríveis. São meses de ensaio, é sempre desafiador, mas nos preparamos muito para dar o nosso melhor no palco. Esta edição tem um significado muito especial, porque sou uma das únicas que participou de todos”, emocionada diz Juliane.



Arte que liga gerações

Terezinha Camargo é tia de Denizard Dimitri Camargo, coralista e Analista Programador da Instituição. Ela foi acompanhada da mãe, de 85 anos de idade, para assistirem o espetáculo artístico. “Eu não sei nem o que dizer, estou sem palavras! Realmente é magnífico poder olhar para ele [Denizard] e ver que cresceu e no que se tornou. Eu estou muito feliz de estar aqui!”, relata Terezinha. Já o coralista relata com muita alegria a experiência do momento. “Eu cheguei recentemente na Instituição e pude celebrar os 10 anos do Canto Para Todos. Eu já me sinto parte da casa e, com certeza, fico muito feliz que minha tia e minha avó estejam aqui para prestigiar esse lindo evento que o Ministério Público preparou”, diz Denizard Dimitri.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)