.jpeg)
FN/SUS deu continuidade aos trabalhos, nesta quarta-feira (5), com visita às unidades da atenção básica e também especializada
As visitas incluíram a Maternidade Municipal Mãe Esperança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e as unidades básicas Três Marias, Caladinho e Agenor de Carvalho. Além disso, a equipe esteve no Residencial Orgulho do Madeira, onde está prevista a construção de uma unidade básica.
Raimison Correia, líder comunitário e representante da Associação de Moradores do Orgulho do Madeira, foi quem recepcionou a força-tarefa, destacando as principais necessidades da população local. Para ele, a Força Nacional do SUS representa a esperança de que a tão aguardada unidade de saúde dentro do residencial vai, de fato, acontecer.
.jpeg)
“A implantação da atenção básica no Orgulho do Madeira tem diversos significados. Além de esperança, representa acessibilidade, respeito ao usuário do SUS, qualidade no atendimento com política de saúde específica para quem reside nesse local. A estratégia de saúde da família é fundamental para que os programas, como pré-natal, hipertensão, saúde do idoso cheguem a quem precisa e que não tem área coberta pelas unidades atuais”, observou Raimison.
Durante as visitas, a força-tarefa analisa diversos fatores como estrutura física, capacidade de atendimento, área de cobertura, volume de recursos humanos, planejamento e gestão estratégica, entre outros elementos fundamentais para a melhoria dos serviços prestados à população.

A Semusa preparou um levantamento detalhado, que foi entregue ao Ministério da Saúde
O coordenador geral da Força Nacional do SUS, Rodrigo Stabeli, ressaltou que “as visitas buscam verificar as deficiências existentes no município para que seja elaborado um plano de ação, com metas estabelecidas, visando a melhoria da saúde”.
Segundo o secretário Jaime Gazola, a Semusa preparou um levantamento detalhado, que foi entregue ao Ministério da Saúde, buscando o reconhecimento da desassistência na saúde de Porto Velho.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



0 Comentários