
Houve a entrega de cestas básicas doadas pelo MDA para atender às famílias locais
Como parte da programação, a equipe visitou a Reserva Extrativista (Resex) do Cunhã, onde foi realizada uma reunião com moradores para tratar do projeto “Resgate do Pirarucu na Resex do Cuniã”. Durante o encontro, discutiu-se a relevância da conservação da espécie e a importância da participação ativa da comunidade na gestão sustentável dos recursos naturais.
Após essa primeira etapa, a comitiva seguiu para a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Machado, localidade de acesso mais distante, onde pernoitou para, no dia seguinte, promover nova reunião com os moradores.
“Queremos agradecer à Prefeitura, através da Sema por todo o apoio nesta iniciativa, que é fundamental para valorizar nosso trabalho e garantir a sustentabilidade das nossas comunidades”, afirma Sebastião Neves, conselheiro do Condema e representante dos seringueiros de Rondônia. Os representantes da Organização dos Seringueiros de Rondônia e da Kanindé também destacaram o papel fundamental da Prefeitura de Porto Velho ao viabilizar o deslocamento e as ações previstas.
Agradeceram, ainda, o apoio direto do prefeito Léo Moraes e da Sema, cujos esforços foram determinantes para o sucesso das atividades. A Prefeitura de Porto Velho reforça o seu compromisso em promover iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento sustentável, a preservação ambiental e a qualidade de vida das comunidades tradicionais. Novos encontros e projetos devem ser anunciados em breve, com o intuito de consolidar parcerias e ampliar as ações que valorizem a riqueza ambiental e cultural de toda a região.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)



0 Comentários