
Lama e poças d’água atrapalham acesso à escola municipal em Porto Velho
Pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Engº Walmer Adão Denny Siqueira, em Porto Velho (RO), estão enfrentando um problema recorrente: o acúmulo de lama e grandes poças d’água na entrada da instituição, principalmente após chuvas fortes.
De acordo com relatos colhidos pela reportagem, o local fica impraticável, dificultando a chegada de estudantes e funcionários. Uma mãe, que preferiu não se identificar, contou que evita mandar o filho para a escola em dias de chuva.
— Quando chove forte, fica impossível passar. A água forma um lamaçal, e não tem como as crianças chegarem sem se sujar ou até se machucar — desabafou.
Reclamações frequentes, mas problema persiste
Moradores afirmam que já reclamaram sobre a situação, mas até agora nenhuma solução foi apresentada pela prefeitura ou órgãos responsáveis. Além do incômodo, há preocupação com possíveis riscos à saúde e segurança, já que a lama e a água parada podem atrair mosquitos e causar acidentes.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho para saber se há alguma medida prevista para resolver o problema, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
0 Comentários