Com derrota por 1 a 0 na Argentina, time carioca depende de vitória em casa para disputar vaga nas oitavas de final

O Vasco voltou a tropeçar na Copa Sul-Americana e perdeu por 1 a 0 para o Lanús, na noite desta terça-feira (14), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz caiu para a terceira posição do Grupo G e não tem mais chances de avançar diretamente às oitavas de final.

A equipe carioca estacionou nos cinco pontos, sendo ultrapassada pelo Melgar, que venceu o Puerto Cabello e chegou aos sete. Já o Lanús, com 11 pontos, garantiu a liderança da chave e a vaga direta para a próxima fase.

Na Sul-Americana, apenas os líderes de grupo vão direto às oitavas. Os segundos colocados precisam disputar um playoff contra times que foram eliminados da Libertadores.

Para continuar na competição, o Vasco precisa vencer o Melgar no dia 27 de maio, às 19h, em São Januário. Um empate elimina o time. Caso vença, o Cruzmaltino alcança os oito pontos e assume a vice-liderança do grupo, garantindo presença no playoff.

No confronto de ida entre as equipes, no Peru, Vasco e Melgar empataram por 3 a 3. A expectativa é de casa cheia no Rio de Janeiro para apoiar o time na partida decisiva.

Fonte: Redação