Evento já tem recorde de inscrições e novo prazo atende a pedidos de mais interessados

O prazo para apresentação de trabalhos para seleção da VII Mostra Cultural do Judiciário de Rondônia foi estendido até o dia 30 de julho. Apesar de a comissão organizadora já registrar mais de 250 inscrições, a decisão assegura a plena participação de magistrados(as), servidores(as) e seus familiares, especialmente daqueles localizados no interior do estado, sem comprometer a qualidade e o cronograma final do evento.

Segundo o juiz Johnny Gustavo Clemes, que preside a comissão organizadora, a grande adesão da comunidade judiciária ao evento, demonstra a assertividade da Direção da Escola da Magistratura e da Administração do Tribunal de Justiça ao promover, há 10 anos, esse momento de encontro e pluralidade, que fortalece a cultura organizacional e o senso de pertencimento à instituição. “Nossos magistrados, servidores e familiares atenderam ao chamado e estão enviando trabalhos lindíssimos, que irão emocionar o público no mês de novembro”, afirmou Clemes, que é também o vice-diretor da Emeron. Este ano já são 256 inscrições: recorde dentre as edições anteriores. Em 2023, na última edição, foram 216 propostas apresentadas.

Com inscrições de obras de 19 comarcas, das 23 de Rondônia, essa é, também, a edição da Mostra Cultural que tem o maior número de circunscrições judiciária representadas. Além dos shows de dança, canto e instrumentos a serem realizados no palco do Teatro Palácio das Artes, em novembro, a Mostra terá exposições de poesias, artes plásticas, fotografias  e até obras feitas com inteligência artificial.

O evento do Judiciário de Rondônia representa uma celebração da diversidade cultural e histórica do estado e tem como tema “Justiça, povos e história - reflexo da nossa gente”, que foi sugerido por uma servidora e eleito por votação entre servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as) do TJRO. Segundo a organização, com o ajuste no cronograma não haverá prejuízo às demais etapas do evento.

Após o prazo de inscrições, comissões de avaliadores irão definir os trabalhos que comporão os dois espetáculos e as exposições. Quem ainda não apresentou sua proposta, pode se inscrever pelos links no site da Emeron - inscrições. Todas as informações estão descritas no edital e eventuais dúvidas podem ser enviadas para o email: mostracultural@tjro.jus.br.



Acesse o site da Mostra Cultural

Assessoria de Comunicação Institucional