O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) instituiu oficialmente uma Comissão Especial com a missão de analisar os processos de concessão das tradicionais Medalhas de Mérito de Trânsito, uma das mais importantes formas de reconhecimento concedidas pelo órgão a pessoas e instituições que se destacam na promoção da segurança viária, na defesa da vida e na mobilidade sustentável. A decisão foi formalizada pelo diretor-geral Sandro Ricardo Rocha dos Santos, que assinou a portaria publicada recentemente, reforçando o compromisso do Detran-RO com a valorização das boas práticas e a excelência no serviço público.
A criação da Comissão Especial representa um passo importante dentro da política de reconhecimento e incentivo à cultura de responsabilidade no trânsito, reunindo servidores com ampla experiência na área administrativa e técnica. O grupo será responsável por avaliar cada proposta de concessão das Medalhas “Detran-RO Mérito de Trânsito –”Em Defesa da Vida” e destinadas a homenagear aqueles que, por meio de suas ações, contribuíram significativamente para o fortalecimento da segurança e da cidadania nas vias públicas.
Composição da Comissão Especial
A Comissão será presidida pelo diretor-geral Sandro Ricardo Rocha dos Santos e composta por quatro outros servidores: Liliane Nogueira Muniz, secretária-chefe de gabinete; Tainã Sernaldo Fritz Melo, diretora de gestão de pessoas; Renato José da Silva Pereira, corregedor-geral; e Vinicius Lucena Tavares Bastos, coordenador de relações públicas e comunicação social. O grupo tem a função de conduzir as análises de forma transparente, ética e técnica, garantindo que as honrarias sejam concedidas com base em mérito real e comprovado.A participação dos membros será considerada serviço público relevante, sem remuneração adicional, sendo desenvolvida durante o expediente normal do Detran-RO. Esse aspecto reforça o caráter institucional da ação e a dedicação dos servidores em contribuir voluntariamente para um processo que valoriza o reconhecimento do trabalho em prol do bem coletivo.
Texto : RAYANA CARVALHO




0 Comentários