O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, nesta terça e quarta-feira (30/9 e 1º/10), um encontro de trabalho em Ouro Preto do Oeste. A reunião reuniu parte membros da Adminstração Superior e de membros coordenadores de Grupos de Atuação Especial, com a finalidade de avaliar ações já desenvolvidas e planejar metas para os próximos anos.
A abertura foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, que iniciou agradecendo a presença de todos e destacou a importância do momento de reflexão coletiva e de avaliação de resultados. Lembrou ainda que a pausa é necessária para olhar o que já foi feito, ns acertos e desacertos, mas principalmente para projetos futuros. “Muitas vezes, no dia a dia, esquecemos de reconhecer as vitórias já alcançadas pela instituição e por cada um de nós em nossas áreas de atuação. O nosso compromisso é seguir em frente, com responsabilidade institucional e, sobretudo, com responsabilidade social”, afirmou o PGJ.
Na sequência, o Chefe do Parquet explanou sobre os projetos em andamento, ligados ao bem-estar dos servidores e membros, bem como novos investimentos na instituição, focados em sustentabilidade, dentre outros assuntos pertinentes e de interesse dos integrantes do MPRO.
Integração
O Corregedor-Geral do MPRO, Héverton Alves de Aguiar, reforçou o caráter integrador do encontro e enfatizou que: “Toda instituição precisa de alinhamento. Esse processo acontece por meio da troca de experiências e do aprimoramento conjunto. É também um espaço de fortalecimento do papel do Colégio de Procuradores, essencial na organização do Ministério Público”.
O Subprocurador-Geral de Justiça Administrativo, Marcelo Lima de Oliveira, acrescentou que o evento possibilita maior proximidade entre os membros, salientando que: “No dia a dia nem sempre conseguimos conversar de forma mais ampla. Este é um momento de troca de ideias, que contribui para melhorar o atendimento à sociedade”.
Programação
Na terça-feira pela manhã, a programação contou com apresentação das ações realizadas pela Corregedoria-Geral; Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan); Secretaria-Geral, e ainda a participação e exposição da Escola Superior do MPRO.
No período da tarde, os participantes assistiram à palestra do teólogo e historiador Weliton Magela, diretor do Instituto Elo, com o tema “Chaves da performance da carreira e na vida com PNL (Programação Neurolinguística)”.
Já nesta quarta-feira,os trabalhos iniciaram com apresentação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), seguida pela explanação do Centro de Apoio Unificado (CAOP-UNI) e dos coordenadores dos Grupos de Atuação Especial do MPRO e dos Núcleos de Apoio da instituição, finalizando a reunião técnica com a fala da Associação do Ministério Público (Ampro) e, na sequência, debates de ideias e avaliação dos dois dias do encontro.
O planejamento de ações e o alinhamento de estratégias são formas de garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e que a atuação do MPRO continue sendo voltada para a promoção da justiça e do bem coletivo.




0 Comentários